IFPA Campus Ananindeua no 5º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática

• Escrito por samara miranda
  • Criado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h04
  • Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h04
  • Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h04
  • Acessos: 858

O 5º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (5º SIPEMAT), evento promovido e organizado pela Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) e pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Pará (SBEM-Pará), com o apoio de cinco Instituições de Ensino Superior do Pará. O 5º SIPEMAT foi realizado na Universidade da Amazônia (UNAMA), no período de 27 a 29 de junho de 2018.

O Campus Ananindeua do Instituto Federal do Pará teve seus representantes no 5º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. O professor Denis c. l. Costa e os alunos do curso subsequente de informática de 2017, Maycon Oliveira Pereira  e Caio Alexandre Leal Pinto apresentaram o trabalho ESTRUTURAS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA IMPLEMENTADAS EM PLANILHAS ELETRÔNICAS na modalidade comunicação científica.

O trabalho foi inspirado no projeto de extensão desenvolvido no IFPA, Campus Ananindeua e apoiado pela PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES EXTERNAS. A proposta primordial da pesquisa é ensinar as operações financeiras importantes à gestão de microempresas e à própria economia familiar, com auxílio das planilhas eletrônicas.

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2018