Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > O IFPA Campus Ananindeua participará da Reunião de Manejo de Florestas Naturais.
Início do conteúdo da página

O IFPA Campus Ananindeua participará da Reunião de Manejo de Florestas Naturais.

  • Criado: Terça, 09 de Abril de 2024, 11h50
  • Publicado: Terça, 09 de Abril de 2024, 11h50
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 11h51

O IFPA Campus Ananindeua participará da Reunião de Manejo de Florestas Naturais que será realizada pela Embrapa Florestas no município de Colombo - PR nos dias 9 a 11 de abril de 2024.

Na condição de pesquisador especialista em manejo de florestas naturais, o Dr. Rodrigo Pereira, Professor do Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Coordenador da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho irá integrar esse grupo de discussões. Essa reunião técnica terá a participação de cientistas, representantes do setor produtivo e de instituições governamentais. Em grupos de trabalho serão identificadas lacunas de pesquisa existentes e as potenciais alternativas para aprimoramento dos protocolos de manejo. Adicionalmente, terá uma capacitação para uso teste do software para o manejo florestal por espécie.

"Além de ser uma oportunidade de atualização profissional, o evento proporcionará uma  sólida parceria entre o IFPA e a Embrapa Florestas com o uso do software em cursos FIC a serem elaborados nos cursos técnicos e de graduação, tanto no Campus Ananindeua quanto em outros campis do IFPA",  enfatiza o Professor Rodrigo Pereira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->