Página inicial > Últimas Notícias > Participe do projeto de extensão Clube Olímpico de Química do IFPA Ananindeua

Participe do projeto de extensão Clube Olímpico de Química do IFPA Ananindeua

• Criado: Sexta, 10 de Mai de 2024, 13h36
  • Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2024, 13h36
  • Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2024, 13h36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Ananindeua tem a honra de convidá-lo a participar das aulas do Projeto de Extensão denominado “Clube Olímpico de Química”. Este projeto tem como objetivo preparar estudantes do ensino médio para as Olimpíadas Paraense de Química – OPAQ – 2024.

Sobre o Projeto:

• O que é?

Curso preparatório para a OPAQ-2024 com aulas presenciais e on-line ministradas semanalmente nos dias de sábado das 8:30h às 12:00h

• Quem pode participar?

Estudantes de Escolas Públicas do Estado do Pará do ensino médio.

• Período das aulas

Maio a outubro de 2024.

• Número de vagas:

Serão ofertadas um total de 48 vagas no I Preparatório para as OPAQ de 2024, sendo 24 vagas distribuídas entre alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio do IFPA do campus Ananindeua-PA e outras 24 vagas serão distribuídas entre alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio de outras escolas da rede pública de ensino do município.

Caso haja mais candidatos interessados do que o número de vagas oferecido:

Neste caso será realizada a aplicação de uma prova de Química, visando realizar a seleção destes estudantes, deste modo, irão participar das aulas do projeto aqueles que obtiverem melhor desempenho na prova de caráter interno que será aplicada no IFPA campus Ananindeua no dia 18/05/2024 às 9:00h.  Para a realização desta prova serão aceitas o número máximo de 96 inscrições, sendo 48 de alunos do ensino médio do IFPA do campus Ananindeua-PA (16 para o 1º ano, 16 para o 2ºano e 16 para o 3º ano) e 48 de alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio de outras escolas da rede pública de ensino do município (16 para o 1º ano, 16 para o 2º ano e 16 para o 3º ano).

• Inscrições:

Os alunos interessados em participar das aulas do projeto de extensão deverão manifestar interesse enviando e-mail para o endereço, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 15/05/2024, informando o nome completo, a instituição de ensino onde estuda e o número de telefone para contato. O aluno do IFPA, deverá informar ainda o nome do curso que está matriculado no IFPA.

O resultado das inscrições deferidas, da prova de seleção e do início das aulas do projeto serão divulgadas nos murais de aviso e nas redes sociais do IFPA, Campus Ananindeua.

Contato

Não perca esta oportunidade e faça parte do "Clube Olímpico de Química do IFPA".