Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Ananindeua celebra o Dia Mundial da Água com Evento Alusivo
Início do conteúdo da página

IFPA Campus Ananindeua celebra o Dia Mundial da Água com Evento Alusivo

  • Criado: Segunda, 25 de Março de 2024, 12h38
  • Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 12h38
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 14h02

Sob o tema "Água para a Paz: Gestão, Infraestrutura Verde e Saneamento Ambiental em Bacias Hidrográficas", o IFPA Ananindeua celebrou o Dia da água no último dia 22 de março com a presença das turmas de graduação e pós-graduação, docentes e especialistas na área.

A Professora Ms. Luciana Merolyn, arquiteta e geógrafa, trouxe sua experiência para abordar o tema da "Infraestrutura Verde em Bacias Hidrográficas". O Professor Túlio Silva e o Professor Dr. Valdinei Mendes, ambos do IFPA Campus Belém, trouxeram suas contribuições sobre gestão e saneamento ambiental em bacias hidrográficas. Além disso, o evento contou com a participação do Professor Dr. Carlos Bordalo, da UFPA, que discutiu os riscos ambientais associados à infraestrutura verde em bacias hidrográficas.

Dividido em dois subtemas principais, "Gestão e Saneamento Ambiental de Bacias Hidrográficas" e "Riscos Ambientais e Infraestrutura Verde em Bacias Hidrográficas", o evento proporcionou uma ampla reflexão sobre os desafios e oportunidades relacionados à conservação e uso sustentável dos recursos hídricos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->