Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Ananindeua participa de lançamento do programa Pé-de-Meia

IFPA Campus Ananindeua participa de lançamento do programa Pé-de-Meia

• Criado: Segunda, 25 de Março de 2024, 14h27
  • Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 14h27
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 14h32

Os alunos do IFPA Campus Ananindeua participaram da cerimônia de lançamento do programa Pé-de-Meia: a poupança do Ensino Médio realizada no dia 21 de março. O evento contou com autoridades como o Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador, Helder Barbalho, Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, senador Beto Faro e a Reitora do IFPA, Ana Paula Palheta.

“Nossos indicadores educacionais infelizmente ainda apontam para altas taxas de evasão e retenção de nossos alunos, principalmente os de alto índice de vulnerabilidade socioeconômica. O Programa Pé de Meia, para além de uma política de inclusão e distribuição de renda, é uma estratégia fundamental para fixar o aluno na escola e garantir permanência e êxito nos estudos.”, ressalta o diretor geral do Campus, Lair Meneses.

O Pé-de-meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, que busca promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no Ensino Médio público. (https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=2259)